Arquitetura, Arte e Cultura

Nos últimos anos têm ocorrido  muitas contestações acerca do propósito da arquitetura – as respostas variam da criação de formas à antídoto para os males da sociedade. Por ser funcional, a arquitetura não é considerada arte.
Entretanto, há uma corrente de arquitetos Pritzker e críticos de arquitetura que afirmam que a arquitetura é a maior de todas as artes – em seu melhor, se torna “uma obra de arte por onde podemos nos mover e onde podemos viver”.
Enquanto as discussões sobre arquitetura não chegam a um consenso, surgem novos e ambiciosos arranha-céus, onde procuram-se equilíbrio entre o Homem e a Natureza.
Dos Estados Unidos à China, da Espanha ao Marrocos, conheça os treze edifícios mais esperados em 2017 que são verdadeiras obras de arte.
Entre museus, hóteis, residências e sedes de empresas, há um universo de novos destinos prontos a abrirem com os mais modernos traços da arte contemporânea.

IMG_8981

West Side 28 th Street, New York, USA. O Edifício de 11 andares valeu o Pritzker à Zaha Hadid . Cada apartamento vale 50 milhões de dólares.

IMG_8980

Ponte de Vidro no Grande Desfiladeiro de Zangjiajie, China. Aguentará 800 pessoas ao mesmo tempo. O projeto foi inspirado em “Avatar”. Projeto de Haim Dotan.

IMG_8979

Museu de Arte Moderna e  Contemporânea, Jakarta, Indonésia. Terá 800 coleções dos países; Indonésia, Estados Unidos, Europa Ocidental e Ásia. Projeto Met Studio Design.

IMG_8978

Centro Botin, Cantábrica, Espanha. É um centro cultural, artístico, educativo e literário. Projeto Renzo Piano Building Workshops and Luis Vidal+Architects.

IMG_8977.PNG

Museu Blavand Bunker, Blavand, Dinamarca. Fica próximo a um bunker militar alemão, nas montanhas. Projeto  Ingels Group.

IMG_8976.PNG

Museu Ives Saint Lorent, em Marrakech, Marrocos. Projeto Studio Ko.

IMG_8975.PNG

Centro Artístico Gardian, Pequim, China. Projeto Buro Olen Scheeran.

IMG_8974

The Silo, Copenhague, Dinamarca. São apartamentos introduzidos em um edifício industrial. Construído em concreto. Projeto COBE.

IMG_8973

Vila Huangshan, Anhui, China.  Fica à beira do lago Taiping. Os edifícios parecem cápsulas metalizadas nas montanhas. Projeto MAD Archictets.

IMG_8972

Museu de Arte Contemporânea, Zeits, Cidade do Cabo, África do Sul. Projeto  Heaterwick Studio.

IMG_8971

LEGO  House, Billund, Dinamarca. Inspirado nos blocos de brincar da Lego, o edifício terá um café , parque e loja. Projeto LEGO.

IMG_8970

Louvre, Abu Dhab, Emirados Árabes Unidos. Custou 653,4 milhões de dólares. Seria inaugurado em 2012. Projeto Atelier Jean Nouvel.

IMG_8969

Estação TGV – Napoli – Afragalo, Nápoles, Itália. Ligará Nápoles à Roma. Está em construção. Projeto  Zaha Hadid.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s