“Lisboa tá na moda”

Quem nunca viu Lisboa, nunca viu coisa boa….

“Lisboa é tão linda que poderia ser chamada de Lisótima”

 

A luz da cidade encanta poetas, pintores, fotógrafos e viajantes. Essa luz que incide nas 7 colinas e reflete no azul do Tejo, faz de Lisboa uma cidade singular. Capital cosmopolita, ainda preserva a tradição de um lugar tranquilo. Lisboa vive em festa permanente, independente da estação do ano. No inverno ou verão, faça chuva ou faça sol, a alegria corre solta pelas ruas. Hoje, em terra lusitana, aportam  povos do mundo inteiro. Do cais, onde outrora saiam navegantes descobridores para a América, África e Ásia, em uma curiosa inversão da história, passam a descobrir Portugal.

O Tejo corta Lisboa da Lisboa Sul, como uma artéria que pulsa a paixão. O rio reflete luz,  num brilho azul pontilhado de gaivotas. O por do sol é um acontecimento especial todo fim de tarde.

 

Diversidade é a palavra da ordem para quem vive em Lisboa.  O espírito frenético da cidade inspira a poesia de rua e dos livros. Ao caminhar pelo Chiado e pelo Bairro Alto é possível encontrar com Madona pelos bares e cafés,  nova moradora da cidade.

Na arquitetura descobre-se tesouros dos períodos Românico, Gótico, Manuelino, Barroco, Pombalino, Neoclássico, Modernismo….É impossível sair de casa sem uma boa máquina fotográfica.

 

Os sabores gastronômicos levam ao pecado da gula, assim como os doces conventuais levam aos céus, onde todos se sentem anjos, tamanha doçura.

Andar a pé pelas ruas estreitas da Misericórdia, de Santos ou de elétrico conhecendo também o Castelo de São Jorge, o Mosteiro dos Jerónimos, o Castelo de Belém e o Monumento dos Descobridores, é uma imersão pela cidade que exerce fascínio em todos que a conhecem.

Lisboa é menina alegre, que conta histórias do tempo, faz poesia  e nos faz sonhar…

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s